Congresso da Imprensa Regional tem lugar em Pedrogão Grande

Nos dias 3 e 4 de novembro próximo (sábado e domingo) vai acontecer o CONGRESSO NACIONAL da ANIR, em PEDRÓGÃO GRANDE.

O programa inicia às 10:00 do dia 3, sábado, com sessão de abertura e conclui no dia seguinte, 4, pelas 12:00, sendo a manhã deste domingo preenchida com visita guiada em autocarro às zonas afetadas.

Sob o tema IMPRENSA REGIONAL, DESAFIOS E OPORTUNIDADES, os painéis, com oradores especializados de reconhecido mérito, abordarão:

– O DIGITAL E MODELOS DE NEGÓCIO DO FUTURO;

– LITERACIA, PRÁTICA DA EDUCAÇÃO PARA OS MEDIA, PROMOÇÃO DA LITERACIA MEDIÁTICA;

– IMPRENSA REGIONAL E LOCAL: CIDADANIA E PROXIMIDADE, MEDIA DE LIGAÇÃO ÀS ORIGENS, DE AFETOS, DE DIFUSÃO DE HÁBITOS DE CULTURA, A VOZ DOS SEM VOZ.

O Congresso Nacional realiza-se em Pedrógão Grande, reunindo complementares objetivos:

– Levar a solidariedade da Imprensa Regional Portuguesa ao sofrido povo pedroguense;

– Contactar com as áreas afetadas;

– Abrir à divulgação nacional da nova realidade de Pedrógão Grande através dos jornais regionais e locais e da comunicação social nacional que se associe.

– Promover animação económica a um concelho carente.

“A organização do vosso Congresso Nacional em Pedrógão Grande é importante para este concelho, tão carente que está de que haja quem possa promover aqui alguma animação económica” – teor da missiva que nos chegou do presidente da Câmara Municipal.

“Falta muitíssimo por fazer. O mais importante ainda está por fazer”, afirmou o chefe de Estado, considerando que o mais importante para esta região “é trazer gente, trazer actividade económica e manter actividade social aqui” – Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, agosto 2018

No dia 3, sábado, o jantar pretende ter como tema a divulgação nacional da iniciativa da “Comissão de Vítimas dos Incêndios” de erguer um MEMORIAL, que o conceituado Arquiteto Souto Moura assumiu criar, graciosamente.

O valor de participação no Congresso Nacional é de 30,00 (trinta euros), para sócios com as quotas regularizada por um ano, podendo cada sócio inscrever até 2 participantes.

Para Não Sócios ou mais participantes o valor será de 60,00.

(Inclui Visita Guiada de autocarro às áreas afetadas, pasta e material do Congresso, as 2 refeições do dia 3, Pausa para Café, Águas.)

Não inclui eventual estadia; informaremos os quartos e preços, para que cada Congressista faça a sua reserva se assim entender (a média por quarto para 2 pessoas situa-se entre os 30,00 e os 60,00).

Inscreva o seu jornal no Congresso Nacional.

A vossa presença / participação ativa é importante, com opiniões e para melhorarmos o conhecimento de soluções para os nossos projetos editoriais.

Para partilharmos experiências.

Também para mostrarmos que a Imprensa Regional e Local se mantém viva, una, forte e interessada em evoluir.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies