Ancose vai repor o efetivo de ovelhas Serra da Estrela perdido com os incêndios

Capoulas Santos mostrou-se ontem agastado com a manifestação que o MAAVIM fez na sua chegada à Ancose (Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela), em Oliveira do Hospital. “Tenho que manifestar a mais profunda repulsa por quem não tem qualquer pejo em usar a tragédia para fins políticos”, afirmou aos jornalistas.

O Ministro da Agricultura celebrou com a Associação um protocolo de apoio ao recém criado Centro de Recria de Ovelhas, visando a reposição do efetivo animal que se perder com os devastadores incêndios de Outubro de 2017.

Manuel Marques, Presidente da Associação, fez questão de agradecer todo o apoio concedido pelo Ministro, que sempre “colocou de lado questões políticas, para nos ajudar”. O protocolo estabelece a doação de 500 borregas, que se irão juntar às 800 já criadas em Negrelos. “Neste momento, com este protocolo, 63% da reposição está garantida, mas o Ministro já nos comunicou que pretende ver reposto o total de ovelhas que morreram com os fatídicos incêndios de 2017”, revelou Manuel Marques.

Capoulas Santos, deixou em Oliveira do Hospital, a garantia que “já foram atribuídos 67 milhões de euros de ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies