A aula de Marcelo em Nelas …

cof

O Presidente da República (PR), marcou presença a 16 de outubro, em Nelas, para lembrar um ano decorrido dos fatídicos incêndios da Beira Alta.

No Centro Escolar e na presença de autarcas, bombeiros e mais de 100 alunos, Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou para dar uma aula muito interativa e em poucos minutos, ao invés de fazer um discurso. Inspirado pela apresentação e entrega do livro “Bombeirito na Floresta”, falou de reconstrução de casas, de plantação de árvores, das árvores que “não morrem”, como “os carvalhos”, da atenção e carinho que “temos que ter com a floresta”, dos cuidados a ter com queimadas, com o fogo que se pode propagar, originado por um piquenique, por exemplo, entre outras alusões. Foi uma aula interativa, que sem dúvida resultou numa grande lição para os mais pequenos. Os afetos, timbre do Professor, foram espalhados em Nelas, com muitos cumprimentos, beijos, abraços e autógrafos do livro entregue.

Borges da Silva fala em “esperança e gratidão” e presta homenagem aos Bombeiros

O autarca de Nelas na sua intervenção, frisou a profunda gratidão com a visita do PR ao Centro Escolar de Nelas. “É com muita esperança e conforto que vejo o futuro, depois da tragédia de outubro de 2017”. Borges da Silva avançou com alguns números  : “o fenómeno foi de tal forma extremo, que em toda a região ardeu uma área equivalente a 18 municípios de Nelas”. Sobre os apoios concedidos, o edil detalhou que foram apoiadas mais de “500 famílias” e no global já “foram aprovados apoios financeiros de cerca de três milhões de euros”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Associação ContraCanto compõe e canta na apresentação do Livro “Bombeirito na Floresta”

“Juro que vou encontrar quem comigo queira plantar”. Esta foi uma das mensagens deixada pela Associação sediada na Lapa do Lobo, que assinalou desta vez a data, com a música composta e interpretada no Centro Escolar de Nelas. “Bombeirito na Floresta”, livro ilustrado por Luís Belo, que apresentou a publicação, foi distribuído, pelos autarcas de Nelas e por Marcelo Rebelo de Sousa, a todos os alunos presentes neste evento.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies