Santar recebe conferência “Os Jardins Históricos nas Rotas Turísticas”

Numa organização da Associação Portuguesa dos Jardins Históricos (AJH) vai ter lugar nos próximos dias 18, 19 e 20 de outubro, na Casa dos Condes de Santar e Magalhães, a conferência AJH 2018 – Os Jardins Históricos nas Rotas Turísticas, que foi apresentada esta tarde, em conferência de imprensa, no salão nobre dos Paços do Concelho.

José Borges da Silva, presidente da Câmara Municipal de Nelas, mostrou-se orgulhoso por receber esta conferência numa altura em que em Santar se fazem grandes investimentos ligados ao património e aos jardins, como o projeto Santar Vila Jardim.

A apresentação do programa esteve a cargo de Teresa Andresen, presidente da Associação Portuguesa de Jardins Históricos, que enalteceu o nível nacional e internacional dos conferencistas e o caráter pioneiro das rotas dos jardins, que se vai realizar na conferência dos próximos dias 18, 19 e 20 de outubro.

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, reafirmou a aposta da estratégia do Turismo do Centro na dinamização de Santar como destino turístico potenciador dos restantes destinos da região, deixando o desafio, face à estrutura empresarial que está a ser criada em Santar com o projeto Santar Vila Jardim e também a candidatura de um investimento do Boutique Hotel na Casa das Fidalgas, para realização anual de uma conferência de jardins históricos na região centro, atendendo à riqueza aqui existente a esse nível, fidelizando os turistas a este mercado especial.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies