Centenário do Tribunal da Relação de Coimbra assinalado em Viseu

Hoje escreveu-se mais um capítulo na história de Viseu, cidade que acolheu, pela primeira vez, uma sessão de trabalho do Tribunal da Relação de Coimbra.

Estas sessões decorrem no âmbito da celebração do Centenário do Tribunal da Relação de Coimbra e visam aproximar a Justiça do cidadão, agora ao nível dos Tribunais de 2.ª Instância, permitindo a partilha com as entidades locais e com os magistrados alocados aos Juízos da Comarca a experiência do julgamento dos recursos das decisões pelo Tribunal Superior.

Os juízes reuniram no salão nobre do antigo Governo Civil de Viseu, onde também esteve o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, que agradeceu o facto de a Comarca de Viseu ter iniciado estas sessões de trabalho descentralizadas, que até final do ano vão passar pelas outras quatro comarcas sob a jurisdição do Tribunal da Relação de Coimbra – Castelo Branco, Guarda, Leiria e Coimbra.

Na ocasião decorreu também o encontro entre os Desembargadores das Secções Criminais e os Juízes de Direito com competência Criminal na área da Comarca de Viseu.

Legenda da foto: Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra entregou a Almeida Henriques medalha alusiva ao Centenário deste Tribunal

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies