População abandonada, sem habitação, agricultura e meios de subsistência

Comunicado do MAAVIM :

A Maavim, irá realizar no próximo dia 14 de Outubro de 2018, um encontro com os Lesados dos incêndios de Outubro, pelas 12h nas suas instalações em Midões – Tábua.

Convidámos para este evento todos os partidos representados na Assembleia da República, o Exmo. Sr. Presidente da Republica e o Exmo. Sr. Primeiro-Ministro.

A região continua abandonada e as populações continuam sem apoios.

– Na Agricultura, são milhares os que continuam sem qualquer apoio, vitimas dos processos de alterações do Ministério da Agricultura, tendo ficado sem qualquer apoio.

– Na Floresta, não existiram medidas efetivamente de apoio para o reflorestamento e limpeza.

– Na habitação, são centenas as famílias sem casa, vitimas da burocracia exigida e que nunca mais irão recuperar de tal calamidade.

– Na Indústria, praticamente tudo está por fazer, a não ser os que avançaram com os seus próprios recursos.

– As vitimas dos Incêndios estão com o seu futuro incerto.

Enfim tudo falhou e ninguém assume responsabilidades.

Toda a informação deve ser clarificada perante o país, com os apoios que foram realmente dados, para que concelhos e de onde veio esse dinheiro.

Por todos estes motivos estaremos no próximo dia 14 de Outubro, a relembrar como tudo era à um ano atrás, e como tudo está.

Nuno Pereira

Porta-Voz  MAAVIM

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies