CIM Viseu Dão Lafões lança Concurso Público de empreitada para reabilitação da Ecopista do Dão

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, na sua última reunião ordinária, aprovou, por unanimidade, a abertura de um procedimento concursal para a reabilitação da Ecopista do Dão, após os trágicos incêndios de outubro de 2017.

Esta intervenção ascende a um valor superior a 850 mil euros, e visa a reposição desta importante infraestrutura turística da região Viseu Dão Lafões.

Segundo Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “Após os incêndios florestais que afetaram a região, a Ecopista do Dão ficou com graves danos estruturais ao nível do pavimento, da sinalização e das guardas de segurança, pelo que esta intervenção destina-se à reposição desta infraestrutura intermunicipal, que é hoje, no âmbito do Turismo de Natureza, uma importante porta de entrada no nosso território  ”, segundo, ainda, o Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “A intervenção será feita entre os troços de Tondela e Santa Comba Dão, e só agora é lançada a empreitada para reabilitação pois, só no passado mês de setembro, foi publicada a legislação e consequente concurso para apresentação de candidaturas ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE)”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies