II Grande Prémio de Motocross Vinho do Dão trouxe a Vila Ruiva 100 pilotos

Pelo 2º ano consecutivo realizou-se, em Vila Ruiva, o Grande Prémio de Motocross Vinho do Dão, evento que contou para os campeonatos nacional e regional da modalidade.

Participaram cerca de 100 pilotos que garantiram corridas animadas numa pista bastante técnica como o do Vale do Gorgulão, pista esta que tem a Serra da Estrela e o rio Mondego como pano do fundo.

Para Tiago Santos, o rosto mais visível da organização deste Grande Prémio de Motocross, ficou cumprido o objetivo desta edição, deixando no ar a vontade de continuar este projeto, subindo cada vez mais etapas nos escalões do Campeonato Nacional, o que aconteceu este ano com a passagem da prova do escalão de infantis A para B.

José Borges da Silva, presidente da Câmara Municipal de Nelas, sublinhou o sucesso de mais uma edição, num evento que contou com uma assistência de milhares de pessoas. Salientou a vocação do Município de Nelas de utilizar como instrumento de promoção territorial o Vinho do Dão. Congratulou ainda Tiago Santos, não só pela sua extraordinária carreira enquanto piloto, mas também pela sua excelente capacidade organizativa, capaz de mobilizar o movimento associativo e comercial do concelho e da região.

Classificações:

Campeonato Nacional Mx Infantis B

1º Sandro Lobo

2º Martim Maria

3º Alba Lopez

 

Campeonato Regional Pentacontrol Mx Promoção

1º Pedro Gomes

2º Filipe Souto

3º Rui Seixas

 

Campeonato Regional Pentacontrol Mx Elite

1º João Barros

2º Miguel Fernandes

3º Mário Patrão

Campeonato Regional Pentacontrol Mx Feminino

Catarina Branco

Campeonato Regional Pentacontrol Mx Hobby

1º Francisco Marcelo

2º Jorge Pinto

3º Belmiro Dias

Fonte : Site da CM de Nelas

Crédito fotográfico: Desfocagens

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies