“Aprender a salvar vidas” certificou mais de 150 viseenses

“Aprender a salvar vidas” foi o mote da formação que teve lugar na passada sexta-feira, dia 28 de setembro, no Mercado 2 de maio. O Masstraining em Suporte Básico de Vida juntou dezenas de formadores da Academia CUF, que certificaram mais de 150 viseenses.

Alguém junto a nós desmaia e fica inanimado. O que fazer a seguir? Devemos agir antes de ligar para o 112? Quais as informações essenciais a transmitir aos profissionais do INEM? Em que casos devemos utilizar manobras de reanimação? Como são feitas estas manobras? Estas e outras questões foram esclarecidas quer numa vertente teórica, quer através de simulações práticas num manequim preparado para o efeito.

Os formandos foram divididos em pequenos grupos, onde tiveram oportunidade de testar todas estas práticas numa manhã marcada pela boa disposição e vontade de aprender a salvar vidas.

Em simultâneo, estiveram ainda a decorrer avaliações de risco cardiovascular, onde dezenas de pessoas tiveram a possibilidade de avaliar a saúde do seu coração.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies