PSD Mangualde : Carta Aberta ao Município

O Município de Mangualde, através de nota distribuída aos órgãos de comunicação social, em 24 de setembro de 2018 (a qual foi e está a ser divulgada por alguns órgãos de comunicação social local), no respaldo da nota à imprensa emitida pelo Partido Social Democrata local, facto ocorrido em 22 do corrente mês, na qual este partido dava conta da forma caótica e inusitada que marca o início do ano letivo na cidade de Mangualde, veio rebater embora encapotadamente a posição divulgada pelo PSD no alegado comunicado à imprensa.

E não podia o Município de Mangualde ser mais demagógico na forma como abordou o tema lançado ao público pelo partido da oposição. Facto que o PSD também não estranha, porque se “habituou” durante alguns anos, a esta demagogia fácil, rotineira e trôpega da Câmara Municipal de Mangualde. Mas agora, esta, já não passará!!!

Os responsáveis políticos do Município, que muito prezamos, devem dizer a verdade ao cidadão e não confundir a nuvem com Juno, como têm feito mecanicamente nos últimos anos. Ademais, não é a verdade que mata, o que mata é o uso reiterado da mentira…

Em contraposição, às preocupações divulgadas pelo PPD/PSD de Mangualde, recentemente à comunicação social veio o Município, grosso-modo e em abstrato, sublinhe-se, alegar melhorias na qualidade do ensino da seguinte forma: “O Centro tem condições de excelência para um ensino de excelência”. Ou seja, “um tiro de fumo”. Um clichê ousado e usado por muitos, um pouco por todo o lado, neste pequeno país. É o que temos! Autismo ou demagogia? Ou sofrerão eles de ambas as enfermidades?

O branqueamento dos factos presente em toda a comunicação do município evidencia que temos uma Câmara Municipal comprometida com os interesses insondáveis do Órgão de Gestão do Agrupamento de Escolas e revela um Município inseguro, conformado, dissimulado e ilusionista.

Nessa nota à comunicação social, o Município de Mangualde, quando fala de algo de novo ou de qualidade reporta sempre às necessidades de hoje a acontecimentos futuros:

– “Esta zona terá um conjunto de equipamentos”, …;

– “O Pavilhão Municipal será inaugurado” (referindo-se ao pavilhão já existente e a servir há 20 anos), …;

Mangualde

– “Remodelação do piso para breve”, …..; etc.

O que concluímos: o Município de Mangualde está satisfeito com a educação de aviário que pretende para Mangualde e que já começou a implementar. Mas não precisa de mentir, nem deve intentar soluções que não possui, ou porque não foram previstas, ou porque tendo sido previstas foram contudo sistematicamente ignoradas.

Como diz o povo “quem diz a verdade não merece castigo” ou “a mentira tem a perna curta”.

A Digníssima Câmara Municipal de Mangualde, além do branqueamento factual, ou seja, além de se afastar dos problemas já criados, ainda mente aos cidadãos. E mente, novamente, quando diz que em recente cerimónia homenagearam os vários ex. Vereadores da Educação que contribuíram para esse (tal) ensino de excelência, o que não é verdade, desde logo, porque não homenagearam nenhum ex. Vereador da Educação eleito pelas listas do PSD.

É O QUE TEMOS NESTE “VELHO BURGO DE AZURARA”.

Enquanto isto os problemas continuam e acentuam-se: nem se tomam medidas regeneradoras, nem se admitem e ou corrigem os erros sucessivamente cometidos.

Fim de ciclo em Mangualde!!!

Comissão Política de Secção PSD Mangualde

Mangualde

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies