BE promoveu sessão “Bem Estar Animal”

GE DIGITAL CAMERA
Realizou-se hoje, 22 de setembro, na Figueira da Foz, uma sessão sobre “Bem Estar Animal”, promovida pelo BE, que contou com as presenças de Jorge Gouveia Monteiro (Ass. Gatos Urbanos), Diego Garcia (Grupo de Trabalho de Direitos dos Animais do BE), Daniele João (GADAFF) e Carla Marques (Concelhia do BE da Figueira da Foz).
Na sessão que serviu para refletir sobre políticas públicas para fomentar o bem-estar dos animais, foram feitas as seguintes propostas: criação do Provedor Municipal de Direitos Animais; alargamento da Rede de Protetores de Animais: criação de uma Base de Dados nacional de Animais dos Canis/Gatis; necessidade e reforço da Educação para a Cidadania.
Esta é uma luta política que veio para ficar, mas há muito a fazer para termos verdadeiras cidades amigas dos animais. Desde a Lei Contra Maus Tratos a Animais, ao Estatuto Jurídico ou à Lei do Não Abate, o Bloco tem estado nesta luta.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies