Município de Viseu atribui a mais alta distinção a D. Ilídio Leandro

Dia do Município de Viseu é assinalado esta sexta-feira com várias homenagens e um concerto pela Orquestra Juvenil

 O Bispo Emérito de Viseu, D. Ilídio Leandro, recebe esta sexta-feira, a mais rara e alta distinção do Município de Viseu, o Viriato de Ouro, pelo trabalho desenvolvido na Diocese de Viseu em prol da comunidade.

O ato público de reconhecimento do prelado será o ponto alto da sessão solene do Dia do Município de Viseu, que decorre a partir das 11h30, no Viriato Teatro Municipal.

Na ocasião serão também distinguidas, com a Medalha Municipal de Mérito, personalidades e instituições – Figueiredo Lopes, Pais de Sousa, Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Igreja Evangélica Batista de Viseu, Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Viseu e Jardim-Escola João de Deus de Viseu.

Será também prestado o reconhecimento público a vários colaboradores do Município.

O programa do Dia do Município começa, pelas 9h30, com a Missa de São Mateus, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, seguindo-se, uma hora depois, a procissão, com saída do mesmo monumento religioso.

Depois da sessão solene, no Viriato Teatro Municipal, segue-se o tradicional almoço no Parque do Fontelo.

Pelas 16h00, novamente no Viriato Teatro Municipal, realiza-se o Concerto do Dia do Município de Viseu pela Orquestra Juvenil de Viseu. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies