“Saúde Oral para Todos” arranca em Oliveira do Hospital

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, celebrou na terça-feira, dia 18 de julho, em Lisboa, um protocolo de colaboração com o Ministério da Saúde, que visa a criação de um consultório de saúde oral no Centro de Saúde local.

Este protocolo, assinado com a Administração Regional de Saúde do Centro, IP, numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Belém, insere-se no âmbito do programa do Governo “Saúde Oral para Todos”, e vai permitir que os utentes daquela unidade de saúde possam vir a ter acesso, a partir do próximo ano, a consultas de médicos dentistas.

A adesão a este projeto-piloto, que proporcionará o alargamento da prestação de consultas de saúde oral através do Serviço Nacional de Saúde, surge no âmbito das políticas de apoio social que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a implementar e representa um investimento do Município na ordem dos 30 mil euros, que ficará com a responsabilidade do fornecimento da cadeira de dentista e equipamentos complementares, como o de raio X.

O Presidente da Câmara Municipal, que se congratula por Oliveira do Hospital estar entre os três municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra que, nesta fase, estabeleceram com o Ministério da Saúde esta parceria fundamental para “melhorar a saúde oral das pessoas”, sublinha que este consultório de saúde oral estará aberto a todos os oliveirenses, mas, de acordo com o programa, abrangerá prioritariamente os doentes com problemas de maior gravidade e em situação de maior carência económica em tratamentos como extracções, obturações e desvitalizações de dentes, além do diagnóstico de doenças.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies