Plataforma “Mov Mangualde” entra em funcionamento

Esta sexta-feira, 21 de setembro, será apresentada, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde, a plataforma ‘MOV Mangualde’. Esta é uma nova ferramenta de comunicação que colocará a informação mais próxima de todos os utilizadores. A sua apresentação, inserida na Semana Europeia da Mobilidade, terá início às 17h30 e contará com a presença de João Azevedo, Presidente do Município de Mangualde, e da equipa da OPT – Optimização e Planeamento de Transportes S.A.

PLANO DE MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL PARA A CIDADE DE MANGUALDE

É uma ação delineada no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável para a Cidade de Mangualde, elaborado em 2016. Inscreve-se num objetivo específico da sua Estratégia que visa disponibilizar Informação à Cidade e aos Cidadãos sobre a mobilidade e os transportes. Esta ação foi financiada pelo Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020, no âmbito da prioridade de investimento 4.5 (Mobilidade urbana).

É um instrumento importante para responder às necessidades atuais de mobilidade da população e ganhará um papel acrescido quando em 2019 forem restruturados os transportes públicos que servem o Município, no âmbito novo Regime Jurídico do Serviço Público de Transportes de Passageiros. Reestruturação esta que implicará uma nova concessão de serviços e a definição do serviço público a realizar, tarefa assumida pela CIM Viseu Dão Lafões como Autoridade de Transportes desta região.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies