Feira Social de Carregal do Sal foi um sucesso

O parque do Julgado de Paz acolheu a VII edição da Feira Social do Concelho.

Realizada anualmente sob a organização da Rede Social concelhia, a iniciativa juntou utentes, técnicos e auxiliares das Instituições Particulares e Solidariedade Social do Concelho, da VÁRIOS CRL e da Associação Pais em Rede (parceiras da Rede Social) e dinamizou o local que, durante todo o dia, conheceu uma afluência acima do normal.

Entre as 10h e as 16h, a comunidade foi convidada a ajudar as IPSS através da aquisição de diversos produtos elaborados pelos colaboradores e utentes das instituições e de géneros alimentares, incluindo frutas e hortícolas, colocados à disposição nas barraquinhas de cada Instituição.

Seguindo o figurino dos anos anteriores, a animação voltou a ser garantida pelas próprias IPSS’s.

Pela manhã, os mais novos encheram o recinto de alegria. As crianças da Santa Casa da Misericórdia interpretaram a canção “Quinta do tio Manel” e as do Ateliê Mãos Unidas brindaram os presentes com a coreografia “Onda Viva”.

Nos dois momentos, e na assistência, já estavam as crianças da Férias Desportivas Municipais que, contagiadas pela boa disposição, se disponibilizaram para ajudar à festa interpretando, em jeito de karaoke, dois êxitos musicais.

Da parte da tarde, foram os mais idosos que se empenharam em animar o público. E conseguiram. A Cáritas Paroquial de Oliveira do Conde e a Fundação Comendador José Nunes Martins apresentaram “uma história cantada” com temas bem animados da música popular; a Cáritas Paroquial de Beijós dançou “O ritmo do Amor” e o Centro Social Professora Elisa de Barros Silva recriou atividades agrícolas de outrora com ênfase na vindima e na desfolhada.

As crianças do Ateliê Mãos Unidas voltaram a dar o ar da sua graça com uma dança celta – “Pevar Den”, convidando depois todos os que quisessem a associar-se à coreografia “Onda”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies