Sofia Relvas sai de cena. Mafalda Lopes deverá ser a senhora que se segue

A ex vice presidente e vereadora em permanência na autarquia de Nelas, deverá renunciar ao mandato de Vereadora. Esta informação foi-nos confirmada por fontes do PS. Tentámos novo contacto com Sofia Relvas, sem sucesso.

O que sabemos é que Relvas tem confidenciado ao seu inner circle que preferirá sair da Vereação do que entrar “em rutura com Borges da Silva”. Na última reunião de Câmara mostrou o seu desagrado pela forma como foi destituída (por despacho publicado na página da autarquia no Facebook), afirmando que a decisão deveria ter sido comunicada, em primeira mão, na referida reunião. A ex Vice Presidente fez notar que foi claramente surpreendida com a forma como foi anunciada a sua saída.

Mafalda Lopes deverá ser a senhora que se segue na Vereação, ocupando a cadeira de Sofia Relvas. A Canense foi também por nós contactada no sentido de confirmar se assume ou não o mandato de Vereadora. A resposta foi esta : “perdi a confiança no seu jornal, por isso não lhe darei qualquer informação”. Não sabemos a que se refere, quando fala em confiança … certo é que resolveu “fugir” assim da questão colocada.

Resta acrescentar que o atual presidente da Câmara Municipal de Nelas, esteve no epicentro das três grandes crises políticas no concelho, nos últimos 12 anos (2006 ; 2016 ; 2018). Faltam três anos para a conclusão deste segundo mandato. Teremos outras surpresas até final ? Poderá Sofia Relvas manter-se como Vereadora, mas de forma independente, sem qualquer ligação/alinhamento com o Executivo PS ?

José Miguel Silva

 

 

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies