“Tenho sido recebido de forma indecorosa, arrogante e cínica pelo poder político”

Pedro Pinto reside há dois anos em Folhadal (Nelas), onde adquiriu uma moradia. Acusa o presidente da Câmara de Nelas de ter sido “cínico” numa abordagem que lhe fez na última Feira do Vinho do Dão, no sentido de resolver o problema do acesso a sua casa. Fez chegar também à nossa redação a respetiva história, lançando duras critícas ao poder político local :

Autarquia de Nelas, incompetência ou sem vergonha?
Meus caríssimos amigos e concidadãos, apresento-vos o estado das acessibilidades na Rua Lage Velha (Folhadal, Nelas).
Desde o início da aquisição da minha moradia, em Setembro de 2016, que tenho vindo a alertar reiteradamente, quer aos órgãos da Junta de Freguesia, quer aos órgãos Autárquicos, sobre o estado absolutamente miserável em que o caminho que serve duas moradias (a minha e uma outra paralela) se encontra. Todos os meus alertas e os das minhas vizinhas que, inclusivamente tentam solucionar este problema há cerca de 15 anos, sempre sem sucesso, sucedendo-se uma entrada e saída de Presidentes de Câmara e Junta, sem que ninguém tenha a decência de colocar cobro a esta situação.
Quando aqueles que elegemos para governar se esqueçam que o cargo que ocupam não é mais do que um órgão representativo do povo, então a democracia está ferida de morte. Quando somos recebidos de forma indecorosa, arrogante e cínica, quer em reuniões de caráter formal, quer de uma forma mais informal no quotidiano, ganhamos noção da realidade triste e deprimente que o nosso poder político vai demonstrando, tolhendo a nossa intervenção cívica, comida pela frustração e raiva.
A minha benevolência terminou!!!
Quando a intervenção cívica não é suficiente, resta-nos a intervenção política!
O meu caso pessoal, juntamente com dezenas de testemunhos de situações semelhantes, obrigam-me moralmente a fazer mais por esta terra que tão bem me acolheu!
Caríssimo Presidente da Junta de Freguesia de Nelas e Caríssimo Presidente da Câmara Municipal de Nelas, contém a partir de agora com a minha vigilância a todos os níveis!!!
Não duvidem nunca da minha determinação…

Nota : Contactámos o autarca da aldeia, Rui Barros, que nos informou que até ao momento não houve diligências para resolver o problema, pois por ali poderá passar o sistema inter-setor da grande ETAR de Nelas.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies