“Não irão encerrar quaisquer extensões de saúde”

cof

Não há qualquer intenção de encerrar extensões de saúde no ACES Dão Lafoes, particularmente nos concelhos afetados pelos incêndios de 2017. O diretor do ACES Dão Lafoes deixou esta garantia em Canas de Senhorim, na inauguração da USF Coração da Beira.

Cabrita Grade, que falou ao nosso jornal, à margem da cerimónia de abertura da USF, reconheceu que foram “erros de gestão, pontuais”, que estiveram na origem do encerramento por diversos dias da extensão de saúde de Cabanas de Viriato (os dois médicos ao serviço estiveram de férias no mesmo período) e Nelas (neste caso dois dias). Cabrita Grade deixou outra garantia : “tudo faremos para que situações destas não se voltem a repetir”.

“Estamos a trabalhar para a melhoria nos cuidados saúde que devem ser universais, conforme estabelecido na constituição da república”, acrescentou o responsável pela saúde na região, anunciando que “a USF Nelas já tem mais um médico para fazer face à baixa prolongada de uma médica”. “Nunca em tão pouco tempo conseguimos contratar tantos médicos”, concluiu o médico.

“Esta USF é uma velha aspiração. Lutámos durante décadas com a falta de pessoal – estamos a falar de uma diferença da noite para o dia, ou seja, faz a diferença entre ter médicos e não ter”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, Luís Pinheiro, no seu discurso.

cof

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies