Unidade de Saúde Familiar de Canas de Senhorim inaugurada

A Câmara Municipal de Nelas e a Junta de Freguesia de Canas de Senhorim convidam a população a assistir e a associar-se à inauguração da nova, autónoma e definitiva Unidade de Saúde Familiar que servirá as populações no Centro de Saúde de Canas de Senhorim e nas Extensões de Saúde de Carvalhal Redondo e Santar.

Esta Unidade de Saúde Familiar (USF) Coração da Beira, com sede na Unidade de Saúde de Canas de Senhorim, dará assistência a 4.697 utentes, e será coordenada pelo médico Ricardo Fernandes. Tem uma equipa multiprofissional constituída por três médicos, três enfermeiros e dois assistentes técnicos, funcionando nos dias úteis, entre as 08:30 e as 18:00, em Canas de Senhorim, e, nos polos de saúde, num período por semana de quatro horas (Santar) e três horas (Carvalhal Redondo).

Consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda durante o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários são alguns dos serviços prestados à população sem prejuízo de, no horário de encerramento, os utentes terem como alternativas o SNS 24 (808 24 24 24) e consulta aberta do Centro de Saúde de Nelas.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies