USF Coração da Beira entra em atividade em Canas de Senhorim

A Unidade de Saúde Familiar Coração da Beira, do Agrupamento de Centros de Saúde do Dão Lafões (ACeS DL), inicia hoje atividade, garantindo resposta assistencial a 4.697 utentes.

Sedeada na Unidade de Saúde de Canas de Senhorim, a nova USF também assegura atendimento nos polos de Santar e Carvalhal Redondo.

Coordenada pelo médico Ricardo Fernandes, a USF Coração da Beira é formada por uma equipa multiprofissional constituída por 3 médicos, 3 enfermeiros e 2 assistentes técnicos. Funciona nos

dias úteis, entre as 08h30 e as 18H00, em Canas de Senhorim e, nos polos de saúde, um período por semana de 4 horas (Santar) e 3 horas (Carvalhal Redondo).

A USF oferece consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda durante o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários. No horário de encerramento, os utentes têm como alternativas o SNS 24 (808 24 24 24) e a consulta aberta do Centro de Saúde de Nelas.

Com a entrada em funcionamento da USF Coração da Beira, passaram a ser 17 as USF em funcionamento no ACES DL, atingindo a ARSC atualmente as 74 USF em atividade.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies