Festa das Vindimas de Santar : Provas de vinhos, gastronomia e música em perfeita harmonia

cof

Um evento de excelência, que reuniu os diversos produtores da Vila Coração do Dão, teve lugar no passado Domingo, 9 de setembro, no Paço dos Cunhas de Santar.

A gastronomia, indelevelmente ligada aos néctares do Dão, marcou também presença, com os enchidos do fumeiro Flor de Sal (Carregal do Sal), os queijos da Queijaria Quinta da Lagoa (Vale de Madeiros) e demonstração culinária pelo Chef Henrique Ferreira. O responsável pelo restaurante do Paço dos Cunhas, foi um dos organizadores do evento, que teve no concerto intimista de Teresa Salgueiro (vocalista dos icónicos Madredeus), um dos seus momentos altos. No final falou ao nosso jornal e fez um balanço muito positivo das atividades promovidas : “Este é o ano zero desta iniciativa e desde já o balanço é muito positivo, pois conseguimos unir os Santarenses e os produtores de Vinho, celebrando a festa da gastronomia e vinhos – temos a sensação de missão cumprida”. “A GlobalWines cada vez trabalha mais globalmente, e aqui somos visitados por pessoas dos quatro cantos do mundo”, frisa, acrescentando que “tudo temos feito para que Santar seja o ex libris da região demarcada do Dão”. “Esperamos continuar a crescer, sustentadamente”, explica, salientando a importância das parcerias : “É em conjunto que poderemos crescer”. Aludindo à gastronomia, Henrique Ferreira, sublinha a aposta numa culinária de “matriz portuguesa, com produtos de época, da região, num produtor diferenciador com muita qualidade e rigor”.

Pedro Teixeira, export manager da GlobalWines, realçou a escolha de Teresa Salgueiro, como ideal para o evento, numa aposta “de grande qualidade, num compromisso com as origens, com a tradição, refletindo também os nossos valores”. “Pretendemos cada vez mais ser uma  empresa que cria mais valias, quer no enoturismo, quer nos vinhos, posicionando -os num patamar de grande qualidade”, explicou.

This slideshow requires JavaScript.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies