Tiago Santos a 12 segundos do pódio na Baja TT de Idanha a Nova

Nos dias 7 e 8 de Setembro, dispotou-se a Baja TT de Idanha a Nova, quinta prova pontuável para o campeonato nacional de todo-o-terreno.
No primeiro dia, além das tradicionais verificações técnicas e administrativas, os pilotos encaravam um prólogo de 8km e um setor seletivo de 115km.
No prólogo o piloto Nelense alcançou o 3º melhor registo na classe TT1 e 10º da geral, posição que viria a perder no setor da tarde por uma diferença de 24 segundos, acabando o primeiro dia em 4º TT1 e 11º da geral .
Já no segundo dia, foi disputado um único setor seletivo de 235km, onde o piloto Nelense demonstrou um bom ritmo, acabando por chegar ao fim da especial com o 3º melhor registo da classe TT1 e 10º da geral.
Contas feitas no final dos dois dias, Tiago Santos acabaria fora do pódio por escassos 12 segundos, concluindo a Baja TT de Idanha a Nova no 4º posto da classe e 11º da geral.
“Saio de Idanha com um sabor agridoce, no final do primeiro dia acabo por perder a 3ª posição por 25 segundos, o que me levou a sair no segundo dia atrás do meu mais direto adversário. Sabia que não seria fácil a recuperação, para além do muito pó dificultar a ultrapassagem, teria de parar em três zonas de abastecimento, enquanto que o piloto da frente derivado a maior autonomia da sua mota acabou por parar apenas uma vez. Mesmo assim acabo por recuperar 13 segundos, o que me deixa bastante motivado para a próxima corrida.”
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue agora nos dias 22 e 23 de Setembro com o Raid TT de Gois.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies