5.º estágio da Orquestra Sinfónica POEMa (Mangualde)

Realizou-se, ontem à noite, 6 de setembro, o concerto de encerramento integrado no 5.º estágio da Orquestra Sinfónica POEMa. O Vereador da Cultura do Município de Mangualde, João Lopes, assistiu ao espetáculo que encheu a sala do Centro Cultural Social e Desportivo de Tibaldinho.

 Ao todo, participaram mais de 50 músicos, oriundos de todo o país, que mostraram, assim, o resultado do trabalho desenvolvido durante o Estágio da Orquestra, que termina hoje.

Esta iniciativa é uma coorganização da Câmara Municipal de Mangualde, da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, do Agrupamento de Escolas de Mangualde da Orquestra POEMa e do Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão. A direção artística está a cargo do Maestro Tiago Correia.

A saber: Orquestra POEMa é uma iniciativa criada em 2013 pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu ‘Dr. José de Azeredo Perdigão’. Os intervenientes deste projeto são jovens músicos do concelho de Mangualde. A POEMa visa a criação de duas formações, a orquestra de câmara e a orquestra de sopros.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies