Autarquia de Mangualde homenageia vítimas de Alcafache

No domingo, 16 de setembro, as vítimas do acidente ferroviário de Alcafache vão ser, uma vez mais, homenageadas e recordadas. A cerimónia tem lugar no Km 94,850, da EN 234 Mangualde-Nelas, local do referido acidente, e está marcada para as 10h15. Organizada pela COMAFA – Comissão Org. Movi. Aciden. Ferr.de Alcafache, esta homenagem conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, Junta de Freguesia de Espinho e União de Freguesias Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato.

Como habitualmente, após a deposição de uma coroa de flores junto do monumento, haverá espaço de tempo para proferir algumas homilias por alguns responsáveis presentes e uma missa campal pelas vítimas e bombeiros já falecidos. A cerimónia encerrará com o hino dos Bombeiros Portugueses e o Hino Nacional. Para este momento foram convidados vários responsáveis estatais, Corporações de Bombeiros representantes dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra, Liga dos B.V.P, Federação dos B.V. do distrito de Viseu, Cruz Vermelha Portuguesa, Bispo de Viseu e representante episcopal da comunidade emigrante, entre outras edilidades, familiares, amigos e o reencontro de vítimas acidentadas e ilesas.

16 DE SETEMBRO

10h15 | Previsão da chegada ao local da cerimónia e concentração de todos os convidados e responsáveis do evento

10h30 | Deposição de uma coroa de flores junto do monumento

10h45 | Espaço de tempo para proferir algumas homilias por alguns responsáveis presentes

11h30 | Missa campal pelas vitimas e bombeiros já falecidos

12h45 | Previsão do encerramento com o hino dos Bombeiros Portugueses e o Hino Nacional

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies