Conferência “Assédio no local de trabalho” no Hotel da Urgeiriça

O Sindicato dos Bancários do Centro, maior sindicato da região centro, promove, no próximo dia 5 de Outubro, pelas 17h30, no Hotel Urgeiriça, conferência subordinada ao tema “Assédio no local de trabalho”

Enquadrada no III Encontro de Jovens Bancários, que o sindicato leva a cabo nos dias 5 e 6 de Outubro e que decorrerá no mesmo local, a conferência, aberta ao público em geral,  terá como oradores convidados:

  • Messias Carvalho (Dr. ), advogado, especialista em direito do trabalho; sócio fundador da MCSC & Associados, Sociedade de Advogados, docente, como assistente convidado, na área de direito do trabalho na Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Porto).
  • Maria da Luz Cachapa (Dra. ), hipnoterapeuta e psicoterapeuta da área cognitiva e comportamental, docente e orientadora de estágios na Escola Superior de Educação Jean Piaget.
  • Mário Rui Mota (Dr. ), coordenador da representação dos trabalhadores em segurança e saúde no trabalho no banco Montepio Geral, doutorado em Ergonomia, na vertente saúde ocupacional, pela Universidade de Lisboa, com pós-graduação em Direito do Trabalho pela Universidade Lusíada de Lisboa

moderados pela jornalista da RTP Patrícia Lucas, reconhecida pelos seus trabalhos de jornalismo de investigação no programa 30 Minutos, coordenado pela jornalista Judite de Sousa e no programa Linha da Frente, que, contando com uma vasta experiência na área em debate, nos desafiarão com uma reflexão ponderada e responsável sobre um tema que está na ordem do dia, definido genericamente como comportamento indesejado (um gesto, uma palavra ou  atitude, etc.) praticado com algum grau de recorrência e que terá como objectivo ou efeito afectar a dignidade da pessoa ou criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador e que, num mundo cada vez mais competitivo, se tem vindo a assistir com maior premência nas organizações, procurando, assim, despertar nos participantes a consciência das causas e consequências do assédio e como se podem defender em ambiente laboral.

A conferência é aberta a todos os interessados, no entanto, carece de inscrição prévia, e que poderá ser feita para o e-mail tempos.livres@sibace.pt até ao próximo dia 21 de Setembro.

O sindicato dos Bancários do Centro ficaria muito honrado com a V/ presença na Conferência, agradecendo, desde já, V/ confirmação até ao próximo dia 25 de Setembro, por questões de logística, em resposta a este e-mail.

Para mais informações sobre o evento e sobre o 3º Encontro de Jovens Bancários remetemos em anexo o respectivo programa bem como o link para a página web.

https://www.sibace.pt/evento/iii-encontro-de-jovens-bancarios/

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies