Sequestro levou à identificação de três indivíduos

O Comando Territorial de Viseu, através do Destacamento Territorial de Lamego, identificou, no passado dia 25 de agosto, três indivíduos, com idades compreendidas entre os 36 e os 60 anos, por suspeita de sequestro e ofensas à integridade física a duas vítimas, no concelho de Tarouca.

Na sequência de um pedido de auxílio, através da linha 112, onde foi reportada uma situação de sequestro, a GNR efetuou uma operação policial no sentido de intercetar uma viatura suspeita de estar relacionada com o ilícito, o que veio a acontecer posteriormente. Das diligências subsequentes foi possível localizar uma das vítimas, um homem de 28 anos, o qual se encontrava na margem do Rio Douro, no Peso da Régua, apresentando alguns ferimentos, sendo encaminhada para uma unidade hospitalar.

A outra vítima, um homem de 38 anos, que também havia sido sequestrado e levado noutro veículo, deslocou-se pelos próprios meios às instalações do Posto Territorial de Tarouca, o qual apresentava alguns ferimentos, tendo sido assistido pelos militares.

As diligências efetuadas permitiram ainda identificar os restantes indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no sequestro.

A operação contou com o empenhamento de militares do Posto Territorial de Armamar, Peso da Régua e Núcleo de Investigação Criminal de Lamego, tendo os factos sido reportados à Policia Judiciária, a qual prossegue com as diligências.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies