Comboio volta a parar no apeadeiro da Lapa do Lobo

É com imensa alegria e sentido do dever cumprido, que a Comissão de Utentes da Lapa do Lobo, vem junto da população informar que a partir do dia 5 de Agosto, a CP – Comboios de Portugal, finalmente pôs em prática o que tinha acordado com a Comissão na Reunião que mantivemos no dia 25 de Novembro de 2016.

Desde 5 de Agosto que o Comboio Regional nº 5400/1 voltou a parar no Apeadeiro da Lapa do Lobo, nos horários propostos pela população, concretamente 6 horas e 17 minutos pela manhã, no sentido descendente Lapa/Coimbra e 17 horas e 44 minutos no sentido ascendente Coimbra/Guarda.

Valeu a pena lutar. Valeu a pena o esforço do abaixo-assinado, das assembleias no Largo do Cruzeiro, das várias reuniões, com os responsáveis da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal, com a Câmara Municipal.  Quando o povo está unido, mais tarde ou mais cedo a sua luta sai sempre vitoriosa. Este é o exemplo. Saudemos, pois, a luta vitoriosa da população de Lapa do Lobo, ao mesmo tempo que apelamos para que não desarmemos até que todas as nossas reivindicações sejam satisfeitas.

Desde logo, que o novo horário seja definitivo e não temporário. Em segundo lugar que se proceda ao arranjo do Apeadeiro da Lapa do Lobo, com alteamento da plataforma, numa extensão adequada ao serviço de unidades triplas eléctricas prestado pela CP – Comboios de Portugal; que se proceda à electrificação do Interface da Lapa do Lobo, com iluminação da Plataforma e do abrigo de passageiros, por forma a tornar mais cómoda, segura e acessível a tomada dos comboios naquele local.

Sendo que todos os lapenses que necessitem devem utilizar agora o novo horário para as suas deslocações, justificando assim a sua reintrodução, para isso são fundamentais as obras de beneficiação no Apeadeiro, para que todos os potenciais utentes possam ter acesso ao comboio, o que não acontece hoje, devido ao grande afastamento entre a linha e a plataforma de tomada das carruagens.

Por outro lado, é chegada a hora da Câmara Municipal de Nelas cumprir as suas promessas e exigir da Infraestruturas de Portugal que cumpra as suas, nomeadamente as que indicavam que as obras no Apeadeiro da Lapa do lobo  se iniciariam no segundo semestre de 2018. Estamos em fins de Agosto.

Para que as respostas aos problemas continuem a avançar, a Comissão irá reunir com a população, para definirmos um novo calendário de luta, que conduza à concretização do que falta fazer. Viva a determinação e luta do povo da Lapa do Lobo.

A luta continua!

Lapa do Lobo, 23 de Agosto de 2018

A Comissão de Utentes da Lapa do Lobo

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies