Simbologia misteriosa aparece nas ruas de Nelas

Continua a pairar no ar um ambiente de insegurança em Nelas. Num roteiro que o nosso leitor Paulo Barata fez ontem, 25 de agosto, pelas ruas  da vila, as imagens que nos enviou de pinturas no chão, revelam um padrão – símbolos com circunferências e mesma cor de tinta (azul no caso). Os locais são tão diversos como a Quinta do Pomar – junto a prédios e estabelecimentos comerciais -, e em frente a diversas vivendas, em zona residencial de Nelas (ruas em torno da Biblioteca Municipal).

O nosso jornal foi indagar junto de um agente policial (de fora do concelho de Nelas), o possível significado da simbologia. Poderá alegadamente ser um código usado por redes de crime organizado para assaltos. Esta situação é consentânea com a onda de assaltos e furtos que têm ocorrido no concelho, no decorrer da última semana. O referido agente deu-nos conta que a última situação similar que teve conhecimento foi há cerca de quatro anos e chama a atenção para a população se dirigir ao Posto local da GNR comunicando a situação, nomeadamente quem reside junto aos referidos locais.

This slideshow requires JavaScript.

 

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies