Nelas.Cortes de Água geram onda de indignação

É uma situação que está a afetar cada vez mais os residentes em várias áreas da vila de Nelas. As constantes interrupções no abastecimento de água têm colocado grandes problemas a diversas centenas de pessoas. Hoje, 16 de agosto, durante praticamente toda a manhã, e desta vez sem qualquer aviso por parte da autarquia, foram diversas horas sem água, com os transtornos que daí advêm para os utlizadores (banhos, cozinha, etc.).

Este corte vem na sequência de outro que se registou há dois dias (14 de agosto), em que a Câmara Municipal justificou com “rotura em conduta proveniente de Mangualde”.

Diversos moradores queixaram-se também ao nosso jornal da falta de pressão da água : “hoje nem consegui que o esquentador ligasse”, diz-nos um residente na Quinta do Pomar, que lamenta não ter havido aviso por parte da edilidade. “Falta a água e não há explicações”, queixa-se.

Outro morador na Quinta das Flores deixa críticas contundentes ao Executivo PS, principalmente ao presidente de Câmara : “cortes de água, falta de pressão da água e o senhor presidente da Câmara nada diz, porque certamente a ele não lhe falta. Pensar nas pessoas ? Não, ele só pensa nele próprio”.

Um comerciante na Rua Luís de Camões refere a mesma situação : “não temos pressão na água – é um problema constante no verão”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies