Festival Internacional de Parapente em Celorico da Beira

A abertura oficial do festival teve lugar no dia 10 de agosto, pelas 19H00, com um porto de honra oferecido pelo Município de Celorico da Beira. Nesta cerimónia de abertura foi apresentada publicamente a Escola Aventura de Linhares da Beira, estrutura criada essencialmente para dinamizar, durante todo o ano, a prática do parapente, bem como, aprendizagem de orientação, BTT, canoagem e PADDLE, que potenciarão o desenvolvimento e a projeção desta Aldeia Histórica e do Município de Celorico da Beira.

Não perca a oportunidade de visitar Linhares da Beira, Aldeia Histórica situada a 820 m de altitude no Parque Natural da Serra da Estrela a qual, para além da beleza natural e arquitetónica, o que, por si só, já justificam uma visita, oferece também nesta altura, o colorido espetáculo dos parapentes que cruzam os céus.

O Programa do evento é vasto e diversificado e abrange 3 vertentes: a competição A (para profissionais); a competição B (iniciação à competição), e o Lazer.
Paralelamente às competições desportivas a Organização promove, durante o evento, um conjunto de atividades de lazer e cultura, das quais destacamos os jogos tradicionais, os desportos radicais, as caminhadas, as visitas guiadas, a degustação de Queijo Serra da Estrela e, diariamente, os batismos de voo em parapente bilugar que proporcionarão experiências inesquecíveis aos mais aventureiros.

Se é profissional ou amador de parapente, de outras modalidades de desporto aventura ou, um simples apreciador destes desportos e, se gosta de descobrir os recantos de Portugal, aceite o nosso convite e visite Linhares da Beira neste período, certamente ficará deslumbrado/a.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies