Viva Termas Centro : II edição realiza-se nas Caldas da Felgueira

As Termas Centro voltam a trazer momentos inesquecíveis para toda a família, já no próximo dia 15 de agosto, entre as 09h30 e as 21h30. Caldas da Felgueira é a primeira localidade a acolher a segunda edição do Viva Termas Centro, um ciclo de eventos que junta termalismo, cultura, natureza, gastronomia e muita animação.

Além de conhecerem a estância termal das Caldas da Felgueira e experimentarem uma aula de hidroginástica, os participantes que se juntarem ao Viva Termas Centro no dia 15 de agosto terão também a oportunidade de explorar os melhores caminhos que envolvem a região, através de um percurso de BTT guiado e assistido por viatura de apoio. Os famosos Jogos do Hélder, de inspiração tradicional, e as oficinas de cartazes, ações educativas sobre a água termal, são outras das atividades dirigidas a todas as idades e que fazem parte do programa.

Pela primeira vez, esta iniciativa irá contar também com um espetáculo de humor, que promete fazer rir e dar saúde, com Joca Silva e Carlos Moura.

A gastronomia não foi esquecida e todos os participantes vão poder degustar deliciosas receitas que serão cofeccionadas pela Chefe Cristina Manso Preto, com as dicas do nutricionista Pedro Botelho.

No dia 18 de agosto, as Termas Centro promovem uma nova visita ao balneário termal e ainda um concerto musical de Vítor Blue, que decorrerá no Largo do Balneário Termal.

A primeira edição do Viva Termas Centro, que decorreu em 2017, reuniu mais de 1000 participantes. A segunda edição do ciclo de eventos que se inicia em Caldas da Felgueira, irá percorrer as estâncias termais que estão integradas no projeto Termas Centro. Para mais informações, visitar o site Termas Centro http://www.termascentro.pt/ e o facebook /vivatermascentro.

Sobre Termas Centro

A rede Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro – é um projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos).

As estâncias termais que integram o projeto são Termas de Alcafache, Termas de Almeida – Fonte Santa, Termas de Águas – Penamacor, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas de Monte Real, Termas de Sangemil, Termas de S. Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies