Oliveira do Hospital. Autarquia investe 26 mil euros em oferta de fichas de apoio ao estudo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2018/2019, as fichas de apoio ao estudo que complementam os manuais escolares.

Este apoio financeiro vai ser concedido aos 625 alunos, residentes no concelho, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, representando um investimento de 26 mil euros.

Na prática, cada aluno vai ser contemplado com um “Cheque + Educação” com um valor que varia consoante o ano escolar que se encontra a frequentar, tendo em conta que o  preço das fichas de apoio é diferente nos quatro anos do 1º CEB.

De referir também que para os alunos do 1º CEB, inseridos nos escalões A e B da ação social escolar, a Câmara Municipal reforça este apoio com uma verba destinada a apoiar a aquisição de material escolar. Conforme deliberação do executivo, por unanimidade, aos alunos repetentes não será concedido este apoio excepto aos que forem beneficiários de situação de cariz social.

Sublinhe-se que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a apoiar, desde há vários anos, com o “Cheque + Educação”, as famílias carenciadas beneficiárias da ação social escolar através da oferta dos manuais escolares. No entanto, desde o ano letivo passado que esse apoio passou a ser da responsabilidade do Ministério da Educação.

Graça Silva, vereadora responsável pelo pelouro da Educação, sublinha que se trata de mais uma importante medida de apoio à educação e às famílias, que vem na sequência das políticas de  ação social escolar que têm vindo a ser implementadas pelo executivo camarário com vista a apoiar as famílias, nomeadamente nas despesas com o arranque do novo ano letivo.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies