Fundação Jumbo promove concurso de ideias na área de saúde e nutrição

Até ao dia 14 de setembro decorre a 2ª Fase para entrega de candidaturas de projetos na área da saúde e nutrição cujos beneficiários sejam crianças e jovens com necessidades económicas e sociais. A iniciativa, da responsabilidade da Fundação Jumbo para a Juventude visa distinguir 10 projetos sociais integrados nas áreas acima mencionadas, bem sustentados e com efeito potenciador na comunidade.

Na 1ª fase do apoio foram selecionados 11 projetos vencedores que serão apoiados em mais de 120.000€. Nesta 2ª fase a Fundação pretende identificar mais 10 projetos para serem implementados. As instituições interessadas em concorrer devem consultar a loja Jumbo/Pão de Açúcar/My Auchan da sua área de proximidade ou o site http://fundacaoparajuventude.jumbo.pt para submeter a sua candidatura.

Nos últimos sete anos, em Portugal, a Fundação Jumbo para a Juventude apoiou 69 projetos de solidariedade dirigidos a crianças e a jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 25 anos, tendo atribuido mais de 850 mil euros a projetos sociais, inovadores e com impacto económico e social nas zonas de implantação das suas lojas.

A partilha de valor com a comunidade é um dos eixos da política de responsabilidade social da Auchan Retail Portugal. Além do apoio financeiro, a Fundação ambiciona ainda promover a partilha de competências e conhecimentos entre os promotores do projeto e os colaboradores da Auchan.

Sobre a Auchan Retail Portugal:

O Jumbo é a insígnia principal da Auchan, constituída por 31 Hipermercados com 31 Espaços BOX -Tecnologia para o Lar, 25 espaços Saúde e Bem-Estar, 7 Óticas Jumbo, 29 gasolineiras Jumbo e uma loja Jumbo Natureza. A Auchan Portugal detém ainda 3 lojas sob a marca Pão de Açúcar (16 sob regime de franchising) e seis lojas com a insígnia My Auchan.

A Auchan Retail Portugal é a primeira empresa da distribuição moderna em Portugal e a segunda no mundo a obter a certificação em responsabilidade social (Norma SA 8000). Esta importante distinção é fruto das políticas de responsabilidade social que a companhia pratica há anos e que são elogiadas pelas mais variadas entidades e reconhecidas como um exemplo de boas práticas.

A empresa tem a certificação ambiental de 9 das suas lojas: o Jumbo de Alfragide, o Jumbo de Almada, o Jumbo de Gaia, o Jumbo de Gondomar, o Jumbo de Amadora, o Jumbo de Viseu, o Jumbo de Aveiro e o Jumbo da Figueira da Foz, atribuída pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação. Trata-se do reconhecimento da adoção de um sistema de gestão ambiental que cumpre os requisitos da norma ISO 14001.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies