O que podem dar à floresta portuguesa um especialista em alterações climáticas, um psicólogo ambiental  e um professor de empreendedorismo?

Maio e Junho foram meses intensos para o Prémio Floresta e Sustentabilidade. A 30 de Maio realizou-se o primeiro ‘think tank’, centrado no tema dos Serviços prestados pela Floresta ao Ecossistema; e a 28 de Junho um ‘live lab’ sobre a visão que os mais jovens têm e podem ter sobre a floresta portuguesa.
Com um painel de luxo, ambos os eventos tiveram cobertura mediática nos jornais Correio da Manhã e no Jornal de Negócios (‘live lab’ ainda não foi publicado neste jornal, mas será em breve).
Para aceder ao suplemento sobre o ‘think tank’, aceda à página do Prémio Floresta e Sustentabilidade. Ou veja um breve resumo do que foi dito (carregar nas imagens):
‘Think tank’ Os serviços prestados pela floresta ao ecossistema:
video
‘Live lab’ A visão dos mais jovens sobre a floresta:
video
Recorde aqui as categorias
do Prémio Floresta e Sustentabilidade:
  • Gestão e Economia da Floresta: Prémio que pretende distinguir projetos e/ou negócios sustentáveis lançados por associações de produtores, produtores, empresas florestais, empresas não florestais, prestadores de serviços ou outras entidades.​
  • Floresta e Comunidade: Prémio que pretende distinguir projetos de educação ambiental e florestal provenientes de ONG, autarquias ou outras entidades que tenham projetos de proteção da floresta.
  • Inovação e Ciência: Prémio que distingue projetos inovadores provenientes da academia na área das ciências exactas, sociais, humanas e naturais, entre outras.
  • Escola e a Floresta: Prémio que distingue projetos de escolas através de trabalhos realizados por alunos que frequentem o 10º, 11º e 12º anos, coordenados por docentes.
O prémio estipulado por categoria é de 5 mil euros.
Para mais informações, consulte o regulamento em www.premiofloresta.cmjornal.xl.pt   

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies