“Outrora a Casa da Malvina” : O passado de mão dada com o presente e o futuro

Recuperar a história e a culinária regional da Beira Alta. Esta é a aposta da “Outrora Casa da Malvina”, que pretende transmitir o regresso ao passado, com olhos postos no futuro.

Licenciada em Turismo, Sandra Coutinho, proprietária do espaço situado no Largo General José Tavares, junto à estátua do Escanção, ou seja, numa envolvente histórica da vila, decidiu levar a cabo, em primeiro lugar, a reabilitação profunda de uma casa que está classificada como património de interesse municipal. A traça Beirã está bem vincada no edifício, que é composto por uma “Guest House”, com quartos e cozinha partilhada, isto no primeiro andar. No rés do chão funciona uma loja de produtos tradicionais, com vinhos do Dão, mel, compotas, azeite e queijo Serra da Estrela DOP e ainda o magnífico espaço gastronómico, com almoços, jantares e petiscos, privilegiando os sabores regionais, tudo aliado aos afamados vinhos da região do Dão. Tem refeições económicas, diárias, com pratos variados.

Recuando no tempo, inspirou-se na decoração das casas portuguesas do século passado.A história é assim uma marca indelével do espaço, que merece uma visita. 

This slideshow requires JavaScript.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies