“Em Quarto Crescente: Noites de encontro com as artes em mente” trouxe magia a Mangualde

Quatro noites com a lua como pano de fundo! Foi assim que decorreu mais uma edição da iniciativa ‘Em Quarto Crescente: Noites de encontro com as artes em mente’, co-organizada pela Câmara Municipal e pela Biblioteca Municipal de Mangualde. Diariamente, entre 18 e 21 de julho, centenas de pessoas marcaram presença no evento que decorreu no Largo Dr. Couto e onde cada noite, subordinada a um tema específico, procurou relembrar o Cineteatro de Mangualde. O Vereador da Cultura, João Lopes, acompanhou sempre estas noites de forte caráter cultural e artístico.

Sob o mote “Os primeiros anos… o Cinema Império”, a primeira noite de festa teve início com “Cristóbal Purchinela”, um espetáculo de marionetas pela Companhia Alauda Teatro e, de seguida, com o espetáculo musical protagonizado pela Escola de Música Raúl Linhares.

O dia 19 de julho foi dedicado à temática “Os anos dourados”, com a presença de Godot Lullaby (Cirque Du Soleil) e a atuação da banda Capitão Mondego. As atuações de Tango Manso, do mágico Gabriel Ferreira (Got Talent) e da Fanfarra Fárróbódó animaram a noite de 20 de julho (sexta-feira), que assinalou a “Fase Blackout”.

As noites “Em quarto crescente” terminaram no sábado, dia 21 de julho, com uma noite dedicada ao tema “Novo Rumo”. A programação desta noite contemplou um sketch teatral da Universidade Sénior do Rotary Clube de Mangualde, a comédia romântica “Enfim, Nós” e a atuação de Diana Martinez.

A iniciativa contou com o apoio do Agrupamento de Escolas (bibliotecas escolares), da Livraria Adrião, da empresa Ecomadeiras, Bar: Igor Figueiredo e Susy e Nuno, dos técnicos de luz e som da empresa Niagara e dos colaboradores do Município de Mangualde (equipa da Biblioteca Municipal e colaboradores do Arquivo Municipal, estaleiro e portaria da Câmara Municipal de Mangualde). A voz-off ficou a cargo de Fernando Oliveira e as leituras foram levadas a cabo por Ivone e Daniel Couto, Sofia, Ana Margarida, Rita Santos, Carolina Almeida, Carolina Vouga e José Paes.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies