“Lapa do Lobo : Aldeia Cultural” teve o envolvimento de cerca de 300 pessoas

Instado a fazer o balanço do primeiro encontro artístico “Lapa do Lobo: Aldeia Cultural”, que decorreu no passado fim de semana, Rui Fonte, co-organizador, sublinhou a “boa aceitação do público, que acarinhou os artistas como se fizessem já parte da aldeia” :

O balanço do 1º Encontro Artístico Lapa do Lobo: Aldeia Cultural é bastante positivo. A premissa era envolver os habitantes e convidar visitantes à aldeia e isso foi conseguido, graças ao esforço e dedicação da Fundação Lapa do Lobo, da Contracanto (co-organizadora) e das entidades que apoiaram a iniciativa: Câmara Municipal de Nelas, Junta de Freguesia da Lapa do Lobo e Associação Desportiva e Cultural Lapense. Não esquecendo, também, todos os envolvidos, que, por amizade e relação de parceria às entidades já referidas, nomeadamente com a Fundação Lapa do Lobo, graciosamente ofereceram o seu contributo artístico, enriquecendo o programa. Uma palavra ainda, por outro lado, para todos os artistas que se envolveram pela primeira vez, que foram tão acarinhados pelo público como se fizessem já parte da aldeia.

As iniciativas, no geral, foram bem aceites pelos públicos às quais eram dedicadas e o número de pessoas que participou superou as expectativas. As pessoas que passearam pela Lapa do Lobo, entre visitantes e habitantes, encheram as ruas de alegria e entusiasmo.

Foram centenas de pessoas, arriscaria cerca de 300, envolvidas na produção deste evento e foram milhares de visitantes a usufruir das mesmas. Terminar com António Zambujo foi sublime. A aldeia da Lapa do Lobo merecia esta intensidade de eventos, de encontros e desencontros, condensando em três dias o que se vai fazendo ao longo do ano.  

A terminar, em jeito de balanço, um agradecimento geral à Lapa do Lobo, aos habitantes e visitantes, que se envolveram e aceitaram o desafio de a partir de hoje, apesar de já o serem antes, protagonistas de uma singularidade tal, que faz da Lapa do Lobo a Aldeia Cultural.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies