Primeiro encontro artístico da Lapa do Lobo abriu portas. “Lapa do Lobo – Aldeia Cultural” – uma aldeia para cada um

Começou o primeiro encontro artístico no coração da aldeia Lapa do Lobo, que, ao longo de três dias, vai mostrar que o ADN cultural do interior está vivo! Os primeiros acordes do primeiro encontro artístico já se fizeram ouvir com a atuação do grupo de Cordas da Fundação Lapa do Lobo, seguido das boas vindas dos representantes das entidades organizadoras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Borges da Silva, afirmou que “o primeiro encontro artístico vai entrar para o calendário de excelência das iniciativas da região”, reforçando a “gratidão e o sucesso da iniciativa, tida como uma referência de Nelas, da região e do país.

Na cerimónia de abertura de um dos eventos mais identitários e criativos do concelho de Nelas, António Leal, co-organizador e presidente da Contracanto Associação Cultural, comentou que a ideia de “elevar a Lapa do Lobo a aldeia cultural surgiu há dois anos”, um projeto que “combate a desconfiança e atavismo”, aguardando “os frutos das sementes que hoje deitamos à terra nesta aldeia por que todos somos apaixonados”. António Leal finalizou o discurso com palavras do poeta Andre Chuck: “O limite da arte é a fronteira da alma com a sensibilidade do coração”.

Carlos Torrres, presidente da Fundação Lapa do Lobo enalteceu o empenho de Rui Fonte na organização e afirmou o evento como “uma grande festa da cultura com a prata da casa”, referindo que “a cultura faz-se para partilhar e conhecer e para desfrutar com alegria do que temos para oferecer”.

Com o apoio da Câmara Municipal de Nelas, Junta de Freguesia da Lapa do Lobo e Associação Desportiva e Cultural Lapense, a abertura deste projeto artístico na região foi abrilhantada com a atuação de Teatro Musical da Contracanto, “A Catarina do Lobo”, para dar as boas-vindas à Lapa do Lobo: Aldeia Cultural.

Um programa com mais de meia centena de atividades gratuitas.

Fonte : https://www.facebook.com/lapadoloboaldeiacultural/

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies