Viseu.Campo de Férias na área da Robótica foi um sucesso

Esta sexta-feira, dia 20, o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques e a Vereadora com o pelouro da Educação, Cristina Brasete, irão pelas 17h, encerrar, na Escola Básica Aquilino Ribeiro, o Campo de Férias  na área da Robótica promovido pelo Viseu Educa.

Desde o dia 16 de Julho que 20 alunos, que se destacaram no 4.º ano, estão a ocupar as férias num ambiente que as motiva e sensibiliza para as áreas da Programação e Robótica, de forma construtiva, divertida e em plena descontração.

Durante uma semana vários alunos com diferentes perfis étnico-culturais foram integrados no domínio das ciências computacionais através de um conjunto de atividades tão dinâmicas quanto interativas. Na Escola Básica Aquilino Ribeiro  construiu-se um ambiente que facilitou a aprendizagem e entusiasmo pelas áreas de engenharia e de ciências computacionais iniciando esta nova geração nos desafios do futuro. Os resultados da experiência podem ser vivenciados amanhã pela voz dos mais pequenos.

Este foi o primeiro Campo de Férias promovido pelo Município, direcionado para a área da Programação e Robótica, integrado no Programa Viseu Educa na área do Viseu e-Saber & Inovação, que será implementado a partir do próximo ano letivo em parceria com a Escola Superior de Educação de Viseu.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies