Mangualde : 900 seniores em “andanças” pelo Norte de Portugal

Entre os dias 26 de junho e 13 de julho, cerca de 900 seniores residentes no concelho de Mangualde, com idade igual ou superior a 65 anos, viajaram até ao norte do país no âmbito da iniciativa “Andanças Seniores”. Estes seniores tiveram a oportunidade de visitar Santa Maria da Feira, Arcozelo/Vila Nova de Gaia (visita ao santuário daquela que é popularmente conhecida como Capela de Santa Maria Adelaide), Miramar (Senhor da Pedra) e o Parque do Buçaquinho em Esmoriz. A ação, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com a Rede Social de Mangualde, foi acompanhada pela Vereadora Maria José Coelho.

Andanças Seniores

A Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, refere que o projeto ‘Andanças Seniores’ tem como base a realização de passeios a locais, previamente definidos pela autarquia, criando oportunidades de lazer e de conhecimento de pontos de interesse histórico-cultural.

Desta forma, pretende-se promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências e emoções, permitindo aos integrantes do grupo uma maior satisfação e qualidade de vida, bem como potenciar as capacidades funcionais, físicas e cognitivas. Em simultâneo, capacita-se a interação com os outros, reforçando o convívio e os laços sociais.

A contínua adesão a esta iniciativa mostra que os seniores do concelho continuam a responder afirmativamente e com entusiasmo à iniciativa proposta pelo executivo municipal.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies