Carregal do Sal : Secretário de Estado da Internacionalização apela ao regresso dos emigrantes

Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização, marcou presença na celebração do Dia do Município, ontem, 16 de julho, em Carregal do Sal.  O governante aproveitou a oportunidade para enaltecer “os elevados níveis de exportação do distrito de Viseu e sobretudo da zona de Viseu Dão Lafões”. “A região foi das mais dinâmicas na vocação de exportação da região Centro, que deu um contributo singular para o processo a nível nacional”, afirmou. 

“Temos aqui uma grande capacidade exportadora que vai desde o setor automóvel, ao mobiliário e confeções”, detalhou, manifestando a necessidade de  ” se manter a sustentabilidade no seu crescimento”. “Essa preocupação está centrada em duas dimensões: investimento e recursos humanos que nos permitam continuar a crescer. E é isso que o Governo tem feito”, sustentou.

Eurico Brilhante Dias defendeu ainda que os emigrantes têm agora mais possibilidades de regressar ao território nacional, graças à iniciativa das empresas locais que, acredita, já oferecem “boas oportunidades de emprego para a comunidade”.

“O distrito de Viseu e a região Centro foram muito castigadas pela emigração e a gente que partiu faz-nos falta no coração, porque são famílias que partem, mas também nos faz falta para continuar a crescer”, concluiu.

As cerimónias que assinalaram o feriado municipal, incluiram ainda a celebração  da missa de sufrágio na igreja de S. Brás, hastear das bandeiras na Praça do Município, tomada de posse do Provedor do Munícipe, Artur Jorge Saraiva, entrega da Medalha de Mérito Cultural (grau prata) ao Núcleo de Animação Cultural de Oliveirinha (NACO) e o reconhecimento às empresas do concelho distinguidas nos prémios PME Excelência e PME Líder 2017.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies