Praia Fluvial da Ratoreira (Celorico da Beira) recebeu Festival “Seeds of Freedom”

Chegam de todo o país e de várias zonas da Europa, nas mochilas transportam poucas coisas, roupa, comida enlatada e muita água. Para “curtir” a música e a natureza estes festivaleiros não precisam de muito mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.


A Praia Fluvial da Ratoeira, no concelho de Celorico da Beira, foi o palco principal, entre 6 e 8 de julho de 2018, do Seeds of Freedom, um festival dedicado à natureza, ao verão e à música eletrónica e trance. Durante três dias, este espaço à beira do Rio Mondego, recebeu mais de um milhar de pessoas, num dos melhores festivais do país e do mundo na área da música eletrónica, com especial destaque para a música trance.
Nuno Sá, produtor do Seeds of Freedom explica que este festival é uma “reunião de pessoas que acreditam numa cultura em torno do “psicadelismo” e com consciência ecológica e uma série de ideais onde reúnem-se e celebram com música, arte e “boas vibrações”.  

O spot foi escolhido pela sua beleza natural, e pelos amplos espaços verdes e frescos, extensos relvados, à beira do Rio Mondego que segundo Gonçalo Baptista, da produtora Crystal Matrix Records, este “local foi-lhe apresentado por acaso e ficaram maravilhados” e como têm o Freedom Festival “que é um evento bem maior e que traz milhares de festivaleiros”, resolveram realizar o Seeds of Freedom, numa escala bem menor.

Para Carlos Ascensão, edil do Município de Celorico da Beira, este festival foi bem recebido pelo executivo referindo que a Praia Fluvial da Ratoeira possui as melhores condições para este tipo de eventos.

O Seeds of Freedom é um evento, multicultural e artístico, que tem a música como epicentro sendo composto por vários espaços para acolher concertos e atuações de dj´s, um palco de “chill-out”, área de massagens, terapias alternativas e meditação, restaurantes, lojas e galerias de arte foram alguns dos atrativos do festival.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies