Mangualde.Reabilitação da Quinta da Igreja vai avançar

A Presidente do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Arquiteta Alexandra Gesta, esteve esta semana em Mangualde com o objetivo de resolver o problema do Empreendimento Quinta da Igreja. “Trata-se de um problema que se arrasta há anos. Numa primeira fase, passa por reabilitar 18 fogos do Empreendimento Quinta da Igreja, que deverão estar concluídos para habitar até ao final do ano. Numa segunda fase, estão previstos mais 24 fogos” – sublinha João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, que acompanhou a visita no terreno com a arquiteta.

O edil mangualdense explica ainda: “O emprego e a habitação são fatores de estabilidade e é neste sentido que o Município tem como ambição atrair e fixar jovens e criar condições para novas famílias no concelho, através de políticas habitacionais”.

Com esta reabilitação, “Mangualde promove assim o acesso à habitação para jovens que querem promover a sua autonomia ou de jovens casais que querem constituir família e, como é desejável, queremos que eles fiquem no nosso território”, conclui João Azevedo.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies