Tarifa da água com corte de 20% em Carregal do Sal

O preço da água vai baixar 20% nos concelhos abastecidos pela Águas do Planalto : Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal e  Tábua, no distrito de Coimbra, vão pagar menos pelo abastecimento a partir da fatura do corrente mês de julho de 2018.

Rogério Abrantes, presidente da Câmara de Carregal do Sal e também presidente da CIM Viseu Dão Lafões, confirmou ao nosso jornal o cumprimento de uma medida que já tinha sido anunciada há cerca de um ano.  O autarca revelou-nos que a redução do preço será feita de forma “gradual”, esta baixa de 20% “não representa ainda a fase final –  é apenas uma primeira fase que terá depois consequências nas negociações [realizadas com a Águas do Planalto] mas vai permitir ver já diminuir o valor da fatura de água a pagar pelos consumidores”, assevera.

O autarca assume que esta promessa era um “compromisso que não se conseguiu concretizar mais cedo”, justificando este atraso com “os incêndios que afetaram a região. “Não nos deixou margem de manobra para que houvesse disponibilidade temporal para poder negociar [com a Águas do Planalto]”, conclui.

Em 2017, segundo estudo da Deco Proteste (que demos conta), os cinco concelhos pagaram 207,44 euros de água pelo abastecimento anual de 120 metros cúbicos.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies