Chuva e descida de temperatura

A partir desta segunda-feira, 25 de junho, de acordo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), haverá em todo o Continente uma descida da temperatura. Neste início de verão, nas regiões a Norte do Cabo Raso (Cascais), há mesmo a possibilidade de ocorrência de precipitação fraca, acompanhada de neblina ou de nevoeiro matinal.

Já durante a tarde, está previsto um aumento de nebulosidade nas regiões do Interior Norte e Centro, onde há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada. Em período de férias, a chuva surge assim como uma ameaça para quem vê na praia a melhor opção para descansar.

Com exceção do Algarve, no decorrer da próxima semana, o verão ficará ainda mais cinzento pela presença de nuvens altas. Na próxima sexta-feira, há forte probabilidade de ocorrerem aguaceiros fracos no Litoral Norte, tendência que se estende no sábado a todo o Litoral a Norte de Lisboa. A instabilidade atmosférica é para continuar. E de acordo com a previsão mensal do IPMA, há uma tendência para a ocorrência de chuva com valores acima do que é habitual para esta época do ano, até ao dia 8 de julho. A previsão de precipitação é acompanhada por valores de temperatura inferiores aos comuns neste período.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies