“Guia Termas Centro de Portugal” apresentado no Grande Hotel do Luso

As Termas Centro, em parceria com a Turismo Centro de Portugal, lançaram no passado dia 15 de junho, o “Guia Termas Centro de Portugal”, um compêndio de informação essencial sobre as estâncias termais da região centro e a sua envolvência.

A partir de agora fica mais fácil usufruir das estâncias termais do Centro de Portugal como uma experiência holística, que alia os benefícios das águas termais para o corpo e mente à riqueza dos ambientes onde as termas se situam, com um vasto partimónio cultural e gastronómico.

Para Guida Mendes, coordenadora das Termas Centro, “cada estância termal é única e sentimos a necessidade de elevar o melhor de cada uma, sem esquecer o ambiente que as rodeia. Pretendemos captar o interesse de clientes que não ainda não tenham experienciado termas mas é também nosso objetivo que este Guia incentive clientes que já tenham contactado com termas a visitar outras estâncias da região.” Guida Mendes refere ainda que “as potencialidades da região Centro de Portugal são imensas e a cooperação com a Turismo Centro de Portugal foi fulcral para apresentarmos sugestões diferenciadoras, que certamente irão enriquecer as viagens dos leitores”.

O Guia Termas Centro de Portugal revela as características da água de cada estância termal, as indicações terapêuticas e os tratamentos de termalismo clássico e serviços de bem-estar disponíveis. Esta informação é complementada por sugestões de o que fazer por perto, onde dormir e onde comer.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, destaca a importância das estâncias termais na região: “Mais de metade das termas nacionais localizam-se no Centro de Portugal. Felizmente, nos últimos anos assistiu-se à valorização e requalificação da oferta a este nível, que é hoje de altíssima qualidade, o que em muito ajuda a afirmar este produto”.

As termas são um dos produtos turísticos distintivos desta região, sendo fundamental no segmento do turismo de saúde e bem-estar, cada vez mais procurado pelos visitantes. Esta Guia é um instrumento extremamente útil e apelativo para que cada vez mais pessoas descubram as Termas do Centro“, acrescentou.

O Grande Hotel de Luso foi o local escolhido para a apresentação do novo Guia e contou com a presença de Jorge Brandão, em representação de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro; de Vítor Leal, representante das Termas Centro e presidente da Associação das Termas de Portugal; e de Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

Este ano as Termas Centro já lançaram um website que também reúne informação útil sobre cada uma das estâncias (http://www.termascentro.pt/ ). Em breve, ficará disponível uma aplicação Termas Centro onde os clientes são convidados a aprender sobre as termas e a sua envolvência através de jogos, assim como a plataforma de e-commerce.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies