Festival “Street Art” valoriza identidade Viseense

O festival “Street Art” 2018, realizado em Viseu,contou com a participação de sete criadores e quatro coletivos de artistas.

“Não nos interessa a arte pela arte. Interessa-nos uma arte que valorize a identidade e o ecossistema criativo e cultural de Viseu”, revelou à agência Lusa,o vereador da Cultura, Jorge Sobrado, acrescentando que, dos 16 artistas, seis são de Viseu.

No ano em que Viseu se assume como Cidade Europeia do Folclore, o município propôs aos artistas “investigarem, pesquisarem e reinterpretarem os traços da identidade, da cultura folclórica e popular da região”.

“Temos pinturas murais e instalações artísticas que  redescobriram o fundo cultural que é o folclore e a etnografia, atribuindo novas paisagens urbanas e rurais ao concelho”, enfatizou Jorge Sobrado.

No final, Viseu ficou com mais onze novas criações, a juntar aos 28 pontos já existentes do roteiro de Street Art de Viseu.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies