Politécnico de Viseu : 6.ª edição do Mark’it foi um sucesso

No dia 29 de maio realizou-se, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, a 6.ª edição do Mark’it, evento que pretendeu dar a conhecer os produtos criados pelos alunos do 2.º ano da licenciatura em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do IPV, com a colaboração dos estudantes de Tecnologia e Design de Móveis e Gestão industrial. O tema desta edição foi “Casa & Jardim”.

O evento teve início às 9:15 com a sessão de abertura, que contou com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Viseu, João Luis Monney Paiva, do diretor do Departamento de Gestão, José Luís Abrantes, e da diretora da licenciatura em Marketing, Suzanne Amaro.

Seguiram-se as apresentações dos alunos do Projeto Mark’it. Desde copos com capacidade de preservar a bebida fresca, a uma poltrona que permite também armazenar calçado, foram apresentados 9 produtos enquadrados no tema “Casa & Jardim”. Aos grupos eram colocadas questões por parte do júri, constituído por Bárbara Sobrado, coordenadora da Viseu Marca, por António Félix, um ex-aluno da licenciatura em Marketing que criou a marca Desire – Fuit & Wine, Fátima Ribeiro, diretora geral da FR Travel, Joaquim Antunes, professor de Marketing da ESTGV e Andreia Esteves, jornalista do Jornal do Centro.

A parte da tarde teve início com a apresentação de Julien Diogo, da Psicosoma, que referiu a importância da neurociência para conhecer o consumidor. De seguida, o Diogo Mendes, da Udreams, mostrou à plateia como é que distribuíam sorrisos e realizavam os sonhos de crianças. Fez um apelo ao público dizendo que todos podemos deixar uma marca bonita no mundo e que “temos de garantir que o futuro vai ser melhor”. O painel de oradores terminou com o Pedro Miguel Dias, da Piranha, que deixou vários conselhos sobre como ultrapassar obstáculos e constituir um negócio de sucesso, deixando uma mensagem importante aos jovens “Não desistam dos vossos sonhos!”.

A terminar o evento, foram anunciados os projetos vencedores, eleitos pelo público e o júri. Em 3.º lugar, ficou a Ónus, uma extensão de tomada elétrica modular constituída por diferentes módulos. Em 2.º lugar ficou a SmartPet, uma casota para animais de estimação com possibilidade de o dono saber tudo através de uma aplicação móvel. O projeto vencedor foi a InGraden, uma mini horta, em formato de ovo, que utiliza cápsulas com as sementes e o substrato.

De ressalvar que os alunos da licenciatura em Marketing da ESTGV, responsáveis pela organização deste evento, entenderam atribuir-lhe um caráter de solidariedade, conseguindo angariar o valor de 300 euros que foram entregues à Udream, uma organização que realiza sonhos de crianças em estado terminal, ou com doenças que as impossibilitam de ter uma melhor qualidade de vida.

O evento, dirigido a todos com interesse em Marketing, contou com quase 350 pessoas, entre as quais escolas secundárias e profissionais da região, alunos do Instituo Politécnico, professores e empresários. Com o sucesso desta 6.ª edição, a organização já está a pensar na realização da 7.ª edição do Mark’it cujo tema será “Saúde e Bem-Estar”.

Foram várias as entidades e empresas que se juntaram a esta causa e sem as quais este evento não seria possível, a quem a organização deixa os mais sinceros votos de agradecimento.

Mais informação em: https://www.facebook.com/projeto.markit/ e www.projetomarkit.com

Viseu, 6 de junho de 2018

Comissão Organizadora do Projeto Mark’it – IPV

estgv@estgv.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies