“Academia do Linho de Várzea de Calde” apresentada oficialmente

Realiza-se amanhã, 7 de junho, pelas 16H30, na Casa de Lavoura e Oficina do Linho, em Várzea de Calde, a apresentação pública do projeto “Academia do Linho de Várzea de Calde”.

Esta iniciativa é promovida pela Cooperativa do Linho de Várzea de Calde, o Grupo Etnográfico local e as Escolas Superior de Educação e Agrária de Viseu, contando com a parceria e o apoio do Município de Viseu e do seu Museu do Linho de Várzea de Calde.

A Câmara Municipal de Viseu estará representada no evento pelo Vereador da Cultura e do Património, Jorge Sobrado.

Depois da realização da “Academia Dão Petiz”, em 2015/2016, dedicada ao ciclo da vinha, é agora iniciado um novo serviço educativo, direcionado para crianças dos 6 aos 12 anos, dedicado ao ciclo do linho. Neste regresso ao mundo rural, os petizes poderão por “mãos à obra”, vestir a pele de investigador, repórter e agricultor, e participar desta tradição ancestral, na aldeia de Várzea de Calde. As ações educativas têm financiamento ao abrigo da linha “Revitalizar”, do programa municipal VISEU CULTURA.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies