“Lapa do Lobo Aldeia Cultural” apresenta Tó Bexiga

António Bexiga, Évora 1976. Músico. Performer

Multi-instrumentista – Guitarra, piano, viola campaniça, cavaquinho, bandolim, percussões convencionais e inventadas, acústico e elétrico (nos últimos tempos mais analógico que digital, mas sempre com vontade de experimentar o seu inverso).
Compositor, arranjador e produtor, tem trabalhos em cinema, teatro, dança contemporânea, teatro de marionetas e performance.
Faz oficinas regulares de exploração sonora e criatividade musical, construção de instrumentos e estratégias de composição instantânea e colaborativa.

Nasceu em Évora, em 1976. Estudou piano e guitarra clássica, e mais tarde guitarra jazz. Passou por vários projectos desde o rock à música experimental, fusão e música improvisada. Descobriu depois a música de raiz e o prazer de a virar do avesso. Nos últimos anos, tem-se dedicado à exploração do repertório tradicional e de um instrumento em particular: a viola campaniça (Alentejo), que tem colocado em diferentes contextos musicais. Tem vários trabalhos em cinema, teatro, dança contemporânea e teatro de marionetas. Faz oficinas regulares de exploração sonora e criatividade musical, construção de instrumentos e estratégias de composição instantânea e colaborativa.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies